sexta-feira, 18 de março de 2011

Viagem: Guimarães e Braga

Desde o início eu estava ansiosa para viajar para Guimarães e finalmente deu certo!
Fui com mais duas amigas e me surpreendi o quanto a cidade é pequena. Olhamos todos os principais pontos em uma manhã e à pé!

Para ir, fomos à Estação de São Bento e compramos um bilhete de comboio por 2,30 euros. A viagem também foi tranquila.
Guimarães recebeu recentemente a nomeação de Cidade Européia da Cultura (de 2012), sendo possível ver o selo da nomeação em diversas lojas. Não sei se é sempre assim, mas eu vi turistas por todos os lugares!
Guimarães também é considerada o berço de Portugal; "aqui nasceu Portugal".
Mas o que eu mais queria ver era o famoso Castelo de Guimarães (foto). Na minha cabeça ele era gigantesco e eu iria precisar de litros e litros de água pra aguentar a maratona. Que nada!... É grande, mas é menor do que eu imaginava. Mas... É bonito! Valeu a viagem!



Como ainda não era nem meio-dia, resolvemos voltar para a estação de comboios e compramos o bilhete para ir a Braga. Neste caso, é necessário pegar um comboio e fazer a troca para outro comboio em direção à Braga, por isso a passagem foi um pouquinho mais cara: 3,20.

Braga também é bem bonita. Turistas também aos montes e pessoas chiques com roupas de marca e carrões. Também fizemos todo o percurso à pé. É tudo arrumadinho e bem bonito. A Sé de Braga (foto) é incrível ao vivo! Valeu mesmo! Mas sinto que ainda faltou conhecer muita coisa, então talvez um dia eu volte lá! :)


No final do dia, voltamos para a estação e compramos o bilhete por mais 2,30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário