quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Cartões de crédito e débito

Bom, enquanto você espera resposta do visto, você não deve descansar. Existem ainda muitas providências a serem tomadas, como por exemplo com relação aos cartões de crédito e débito que você irá utilizar em outro país.

Cartão de débito
Caso você queira fazer viagens em outros países europeus, você irá precisar ter um cartão de crédito internacional para poder comprar as passagens pela internet.
No meu caso, eu não consegui tirar um cartão desse, então eu coloquei como dependente do cartão da minha mãe e deu certo. Aí neste caso, a fatura vai para a minha casa no Brasil.
Não é bom realizar muitas compras por débito porque você paga mais imposto. O melhor é você fazer um cartão pré-pago e utilizar como débito.

Cartão de débito
A alternativa mais econômica e mais fácil para levar dinheiro para o exterior em viagens é um cartão pré-pago chamado Visa Travel Money. Com ele, você coloca uma determinada quantia em reais, por exemplo, e onde você estiver, você retira dinheiro na moeda local. É lógico que você vai ter que pagar impostos e a taxa de câmbio, mas sai muito mais barato do que você movimentar sua conta corrente do Banco do Brasil.
Para débito você não paga taxas extras, mas para saque, você paga 2,50 euros por saque.
Daí sua família pode depositar dinheiro pra você quantas vezes quiser.
Este cartão pode ser tirado no Banco do Brasil (no caso de São Luís, você retira somente na agência da Deodoro) ou em casas de câmbio (São Luís e Jaracaty Shopping).

 :) 

3 comentários:

  1. Muito legal o teu blog, Karol :)

    Eu só tenho cartão de crédito internacional do BB, mas meu limite é pequeno... se bem que as passagens são baratas, né? Será que continuo com ele ou faço outro?

    =*

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! :D
    Bom, eu fiz uma planilha de custos mensais que em breve vou mostrar aqui no blog. Segundo minha planilha, o limite do meu cartão de crédito é suficiente. Vc pode fazer o mesmo pra vc não ter que pagar anuidade de mais um cartão à toa.

    bjim!

    ResponderExcluir
  3. Meninas, eu estive no Porto em 2009 e digo a vocês que a melhor opção é mesmo o Visa Travel Money. Dá pra comprar o que precisar nos supermercados, restaurantes, bares e lojas, além de tudo é aceito nos sites de passagens como Ryanair e Easyjet sim. É só comprar as coisas como débito. A taxa de saque é baixa em comparação com outros e o ideal é que vocês saquem o máximo de dinheiro do limite possível, pra evitar muitas cobranças mensais. Se não me engano, cobram 2.50 euros pelo saque.
    Se quiserem alguma outra dica, é só falar.

    ResponderExcluir