sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Planejamento de viagens

Como eu vou pra Portugal, é claro que vou aproveitar e tentar conhecer outros lugares da Europa, mas como eu vou estar em aula, é necessário fazer um planejamento geral de todos os meses porque eu quero aproveitar, mas também não quero ser reprovada na Universidade.

A minha idéia foi a seguinte. Montar um calendário pessoal com todos os meses, prestando atenção onde tem os feriados e marcando em quais dias eu vou viajar, pra onde e o valor das passagens. Assim você também se planeja mais ou menos com relação ao que você vai gastar.
É claro que quando você chegar lá, grande parte vai mudar até porque é bom aproveitar as promoções de passagens. Mas fazendo isso, é só ajustar depois que você comprar as passagens, daí você sabe bem o número de faltas que você tem.
Na imagem abaixo, eu peguei como exemplo o mês de abril, que terá 8 dias de feriado (em azul) e o evento que eu quero ir (em cinza). Eu cito o local que eu vou e o valor do bilhete. Em vermelho são as faltas que vou ter na Universidade. Acho que é bem simples e pode ajudar muito a gente.  :) 

O que acharam?  ;* 

2 comentários:

  1. Oi Karol! Tô adorando o seu blog, me lembra bastante de quando fui pro Porto em 2009. Assim como você, quis deixar tudo bem organizadinho! Agora só uma coisa, essa tua ideia é ótima, mas tu vais ver que lá as coisas se modificam um pouco... Seja por uma passagem muito barata de repente, seja por outras modificações que vão acontecer nos teus planos inevitavelmente! É ótimo se planejar, mas seja maleável na terrinha! hehe! Você só tem a ganhar. E se precisar de alguma dica lá do Porto, é só perguntar. Meu email é talitinhapessoa@hotmail.com
    Um grande beijo! Vou te acompanhar por aqui... =)

    ResponderExcluir
  2. Oh Talita, muito obrigada! =)
    É, as coisas às vezes mudam mesmo, mas resolvi me planejar pra organizar melhor minha vida =D Sei nem tudo vai sair como eu quero, mas vou tentar ao máximo fazer tudo certinho! :D
    Muito obrigada pela força! Tou te seguindo no twitter!
    Bjão!

    ResponderExcluir