terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O aceite

Após alguns dias de espera, chegou um e-mail da UP confirmando que eu fui aceita. agora começa a corrida contra o tempo para aquisição do visto. Mas por que?
Primeiro que o consulado exige MUITOS documentos, inclusive com reconhecimento de firma e cópias autenticadas. Segundo que o prazo de aquisição do visto demora até 60 dias. No caso do meu estado, o Maranhão, acontece assim: Daqui, os documentos vão para o consulado em Belém, depois pro consulado no Rio de Janeiro e depois que volta pra cá, o que demora MUITO. Porém, ouvi relatos que lugares como São Paulo, Rio e Curitiba podem conseguir o visto em dias! Então é relativo. Mas para não perder a viagem, é necessário correr!

Dica1: Mesmo antes de você receber a resposta da sua Universidade (se será aceito ou não), providencie logo os documentos necessários para aquisição do visto. Assim você adianta o serviço e ganha alguns dias.

Os documentos necessários para aquisição do visto segundo o consulado no Maranhão foram estes (clique na imagem):


Lembrando que TODOS precisam de pelo menos uma cópia, inclusive o PB4, que deve ter firma reconhecida e cópia autenticada.
No meu caso, só no cartório eu gastei uns 70 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário