terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Seguro Saúde ou PB4

Existem muitas dúvidas quanto ao Seguro Saúde ou PB4. Ambos são possibilidades que são EXIGIDAS para sua viagem; você escolhe um ou outro. Mas como escolher?

PB4
No meu caso, eu contribuo para o INSS à alguns anos como autônoma, por isso eu pude pedir o PB4 sem precisar pagar nenhuma taxa.  É necessário cópia do seu RG, CPF, do comprovante de residência, passaporte e os carnês de contribuição do INSS. Mas se você não contribui, você deve pagar alguns valores, mas me falaram que não são altos.
A vantagem: Beneficiários do INSS conseguem com facilidade o seguro no Ministério da Saúde (em São Luís, fica em frente à Praça do Bom Menino), em poucos minutos e sem pagar taxas.
O problema: Existem relatos de pessoas que passaram até 5 horas em filas de hospitais esperando atendimento.

Seguro Saúde
Trata-se de um seguro mais caro, porém tem um atendimento melhor em hospitais, segundo relatos de estudantes que já estão por lá. Me falaram que eu poderia consegui-lo em agências de intercâmbio, mas eu sinceramente nem fui verificar a informação.

Dica: Quando você fizer um dos dois, irá receber duas folhas; uma ficará com você e a outra você vai entregar no consulado. Guarde este papel com você como se fosse sua vida! É a garantia que você tem para atendimento em hospitais durante sua estadia lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário