terça-feira, 21 de junho de 2011

Mochilão

Memorial do Holocausto em Berlim
Olá, meu povo!

Cheguei de viagem do meu quase mochilão. Me deu a louca e resolvi ir em um monte de lugar ao mesmo tempo sem ter todas as passagens e as hospedagens. Errei em fazer isso, mas pelo menos aprendi bem a lição.
Roteiro:

Porto/ Dublin (de Ryanair - comprada)
Dublin/ Edinburgo (de Ryanair - comprada)
Edinburgo/ Bruxelas (de Ryanair - comprada)
Bruxelas/ Amsterdã (de ônibus pela Eurolines - comprada)
Amsterdã/ Berlin (de ônibus - a comprar)
Berlin/ Frankfurt (de ônibus - a comprar)
Frankfurt/ Porto (de Ryanair - comprada)

Fui de Bruxelas pra Amsterdã porque não tem vôo low cost de Porto pra lá. Os vôos que tem são bem caros. O mesmo pensei em relação à Berlim. Porém me lasquei em Berlim. Isso porque comprei as passagens na hora, que é o dobro do preço algumas vezes e eu nem sabia! Gastei todo o meu dinheiro com Berlim. Onde eu já tinha passagens, deu tudo certo. Então a dica que eu dou. Se vai sair assim conhecendo um mundo de lugares, ao menos compre com antecedência os tickets! Eles tem descontos e você tem a certeza de embarcar.

Outra novidade. Perdi meu cartão de residência em Amsterdã. FUUUUUUU.
Vou ver como resolvo isso e depois conto pra vocês. Fiquei com medo de me barrarem no aeroporto, mas felizmente deu tudo certo e consegui voltar pra casa direitinho. Até entrei no portão errado, no de Londres e até pra lá eles nem se importaram. Carimbaram o passaporte e eu passei. Depois que fui ver que a doida me disse o portão errado, daí voltei. Depois conto pra vocês como resolver isso.

Abraços! o/

2 comentários:

  1. Ola Karol, sou da bahia, faço nutrição e vou pra porto no final de agosto. Andei lendo seu blog e adorei, voce ta de parabens.
    Gostaria de saber se voce tem ou pode me dar dicas de apês ai. Vi alguns anuncios, mas nao sei se sao confiaveis. se voce puder me ajudar, agradeço.
    bjos
    Geisi Silva

    ResponderExcluir
  2. Oi, bem legal o relato!

    Mas essa mochila da foto, vc levou isso como bagagem de mão pela ryanair ou despachou? Pq me parece um pouco maior do que aquelas medidas... de quantos litros é essa mochila?

    Obrigado!

    ResponderExcluir