sábado, 4 de junho de 2011

Viagem: Aranjuez

Aranjuez é uma cidadezinha pequena próximo de Madrid. Como eu já tinha visto tudo o que queria em Madrid, pedi uma sugestão à menina do hostel de onde ir. Ela sugeriu Aranjuez e resolvi pesquisar na net. Lá falava de palácios, então fui.

Aranjuez, pra mim, é uma cidade pequena do interior, com grandes construções e cheio de gente rica. É ótimo pra você passar uma tarde, um dia apenas..
Não tem muita coisa pra ver na verdade... É um lugar pra relaxar...

Como chegar
Saindo da estação de comboios de Madrid, peguei o trem (renfe) por 6,40 euros ida e volta. Quando se chega na cidade, você segue reto na saída da estação, vira à esquerda e depois de uns 10, 15 minutos de caminhada, você já vê à sua direita o Palácio. Fácil.

Transporte
Dá pra ver tudo andando. Mas se quiser gastar dinheiro à toa, podes pegar um ônibus logo na estação de comboios, que te deixa no centro da cidade.
Mas aconselho ir andando até o Palácio e de lá começar a ver a cidade. E se tiver muito cansado, aí pega o ônibus de volta para a estação.

Alimentação
Não faço idéia! :P Cheguei lá depois do almoço e voltei antes do jantar. Nem comi nada. :D Mas tem uns barzinhos, lanchonetes e restaurantes ali próximo do Palácio. Pareciam ser ótimos.

Hospedagem
Eu sinceramente duvido que turistas queiram dormir lá. :P
E nem vi hotel. Ao menos não que eu lembre... :P

Lugares
* Palácio Real de Aranjuez. (Enorme e muito bonito!)
* Iglesia Nuestra Señora de las Angustias
* Plaza de Toros

Em resumo, o dia em Aranjuez foi ótimo, o Palácio é lindo, mas só acho que se deve ir lá se realmente tiver tempo sobrando. Não seria um destino eu se TERIA que ir, entendem? Mas valeu muito a viagem! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário