quinta-feira, 9 de junho de 2011

Dicas: hora de fazer a mala

Olá, pessoal!

Achei necessário fazer esse post por dois motivos:
Primeiro que tive muitas dúvidas do que levar, de como montar a mala antes de vir pro Porto e não tinha ninguém que me orientasse quanto a isso, por isso deixei de trazer umas coisas e trouxe coisas desnecessárias;
Segundo que muitas pessoas vieram me perguntar isso através do face e do orkut.


Aê!! Vou pro Porto. E agora? O que levar?
É complicado porque eu me perguntava: "Como colocar minha vida por 6 meses em uma mala???" Pois calma! Aqui vão algumas dicas pra galera que está vindo.

1) Primeiro pense na sua faculdade. Tenho alguma coisa no Brasil que eu vou usar lá? Eu digo isso porque eu estudo design, então eu e minhas amigas precisamos gastar um bom dinheiro com coisas que já temos tipo lápis de cor, canetas especiais, estilete, tesoura boa, essas coisas. Se você tiver certeza que vai usar, traga. Porque já é um dinheiro a mais no bolso! Essa dica serve pra algumas coisas do seu cotidiano também.

2) Não compre roupas para viajar! Não compre sapatos! Traga apenas o que já tens em casa! Aqui as coisas são muito mais baratas, inclusive as coisas de marca. Deixe pra comprar à medida da sua necessidade aqui.

3) Traga apenas 1 mala! Quando você vem, tem direito a duas malas, mas traga só o básico, só o necessário. Você vai sentir vontade e vai precisar comprar coisas aqui. O limite são duas malas. Se você vem com as duas, como vais levar as coisas que comprar aqui? Trazendo uma única mala, aqui você compra outra e vai ser tudo tranquilo. Conheço pessoas que tão no desespero com isso! Traga apenas uma!!

4) Não traga suas roupas preferidas! Como assim??? Exato! Não traga! Outras virão e as preferidas deixarão de ser preferidas ou vais simplesmente deixá-las pelo caminho... Traga roupas que não tenhas apego. Isto também vale para sapatos, perfumes e coisas pessoais.

5) Traga seu dicionário! Me arrependo muito de não ter trazido meus dicionários de inglês e italiano. Isso porque com certeza vais querer conhecer outros países, então podes precisar de auxílio. Além disso, na faculdade muita gente fala apenas inglês. Muitos erasmus. Então é uma boa hora pra praticar o inglês, espanhol, italiano... É claro que se tiveres só dicionário enormes, melhor não! Mas traga aqueles pequenos, de bolso. São perfeitos!

6) Não esqueça os documentos importantes! Pelo amor de Deus, não esqueçam dos documentos importantes! Não esqueçam o seguro de vida ou PB4, a declaração dos pais, a declaração de meios de subsistência, essas coisas... Quando você for renovar o visto, é importantíssimo ter: declaração dos pais e comprovante de meios de subsistência, ok??

Bom, acho que apenas com essas dicas, já devo ter ajudado muita gente. :P

Aviso: Galera, amanhã eu vou viajar. Vou fazer um mochilão, por isso vou ficar um pouco sumida. Volto no final do mês, ok?

Boa sorte, povo! ;*

3 comentários:

  1. OOOOLoko Karol! VOLTA a dar notícias no site só no fim do mês?! Nãooo... eu e a galera vamos ficar na saudade por novidades!
    Um abraço e boa viagem!

    ResponderExcluir
  2. Olá Karol! Achei seu blog na Comunidade da Brasup! Estou a ir para o Porto (se eu resolver meus conflitos internos) em setembro. Muito legal as dicas que você dá! Muito Obrigada pelas explicações! Está favoritada!

    Um beijo grande e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. hahahaha Valeu, Rafael xD Já tou de volta! =D

    Natália, tu já aprendeste bem a lição. Já até falas português de Portugal! xD "estou a ir" hahahahahaha Seja bem vinda, viu? E obrigada pelo comentário! :)
    Bjo e sucesso pra vc tbm!!

    ResponderExcluir