domingo, 29 de maio de 2011

Viagem: Toledo

Um dos lugares que mais gostei dentre todos os lugares que já conheci: Toledo!
Trata-se de uma cidadezinha pequena na Espanha, perto de Madrid.
A cidade parece aquelas cidades antigas que a gente só vê em filmes! Com castelos e muros de pedra. E cheia de lojinhas vendendo espadas, armaduras, miniaturas de castelos. Lindo! Simplesmente lindo! Dá pra conhecer a cidade toda a pé e em uma tarde. Mas prepare-se! A cidade tem ladeiras sem fim! É preciso ter disposição e um bom calçado pra andar nela. E água!! Porque cansa bastante!



Como chegar:
Para ir a Toledo saindo de Madrid, existem duas possibilidades: de ônibus ou de trem (renfe). No meu caso eu fui de ônibus por dois motivos: era mais barato e eu tinha tempo pra viajar. De ônibus eu paguei uns 9 euros e pouquinho ida e volta. De renfe seriam 16 ou 18 euros, se não me engano. Demorei 2 horas pra chegar em Toledo. A viagem foi bem tranquila e eu comprei o bilhete na hora. Tem transporte saindo da estação a cada meia hora, então é bem tranquilo e você pode voltar na hora que quiser até umas 11 e pouco da noite.


Transporte:
Pés!!! hahahaha Se você quiser gastar com ônibus, gaste, mas pra mim neste caso é coisa de preguiçoso! Isso porque a cidade é pequena, então eu achei bem tranquila de conhecer à pés. Mas se quiser pegar um ônibus, eu não tenho idéia do valor da passagem.


Alimentação:
Bom, eu passei só uma tarde em Toledo. E eu estava tão empolgada com tudo que nem pensei em comida :P Mas eu vi vários restaurantes, algumas poucas lanchonetes e vários mercadinhos pequenos onde é possível comprar água, sucos, essas coisas.. Pelo que eu vi, não era caro não. Tem uns restaurantes super charmosos que acho interessante parar, comer alguma coisa e curtir o clima da cidade.


Hospedagem:
Não tenho idéia! hahahahahaha
E sinceramente duvido que existam muitas pessoas que passem mais que um dia lá. Porque a cidade é pequena, então dá pra conhecer tudo num único dia. Mas como eu gostei muito, muito, eu gostaria de passar dois dias lá, mas não tive tempo. =/


Lugares:


*A Catedral! A Catedral é absurdamente linda por dentro! Vale muito, muito à pena entrar. Não sei se chega a ser pecado dizer isso, mas eu achei mais bonita que a Notre Dame por dentro! Achei incrível!
* Museu Del Greco.
* Alcazar.
* Real Fundación de Toledo. Este foi o lugar que eu mais gostei! Não a Fundação em si, até porque nem entrei lá, mas a vista que tem em frente (é a primeira foto do post). Que vista linda! Fiquei lá um tempão olhando. Fiquei pensando na minha vida e pensando: DEUS, ESTOU NA EUROPA!!! Isso é incrível!

Ah, existem lugares lindos pra se vê em toda a cidade. Nem precisam ser pontos conhecidos. Basta andar e contemplar tudo. Lugar lindo! Que eu aconselho todos a visitar! Maravilhoso!

Bjs! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário