sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Primeiras impressões

O Porto é lindíssimo!
Tem grandes casarões antigos, com ruas sinalizadas, bem organizadas, com uma qualidade de vida incrível. Tem uma grande quantidade de idosos, o que é o reflexo dessa qualidade. A cada rua, uma vista incrível!



Transporte:
Até agora não tenho nenhuma reclamação quanto ao transporte em Porto. Tem metro (se fala metro mesmo, sem acento), comboio (trem) e autocarro (ônibus). O metro, no meu caso que não era habituada a usar, foi um pouco complicado no início, mas depois que aprende, é bem simples. Cada passagem custa de 1 a 1,50 euros na parte central da cidade e você pode utilizar o mesmo cartão de 1 a 1:30 horas. E no caso de estudantes, é possível pagar uma taxa mensal pelo transporte, onde você pode usar quantas vezes quiser, pagando esta taxa fixa.

Como se localizar:
Pedir informações é complicado porque sempre te mandam pelo local mais longe! hahaha Mas se você achar um brasileiro (tem MUITOS!!), ele te ensina direitinho! Em todo caso, grande parte das ruas são sinalizadas e se você andar com um mapa, não é tão complicado assim.

Alimentação:
Eu achei a alimentação aqui interessante. Grande parte das coisas são feitas com pouco açúcar e pouco sal. É possível ver as pessoas se alimentando de forma saudável em todo canto. Principalmente porque a carne é cara e o comum é encontrar diversos tipos de peixes no supermercado. Lá, você também encontra uma grande variedade de mariscos (inclusive frescos) com uma cara bem convidativa. Por outro lado, em toda rua você encontra lugares que vendem doces com cara de hiper-calóricos! Aparentemente lindos, deliciosos e apetitosos! Mas eu ainda não experimentei! Vou deixar pra no final da viagem.
Agora achei curioso porque no Brasil é comum encontrar nos supermercados grandes sessões só para chocolate. Aqui não. São bem reduzidos, mas deliciosos!

Vestuário:
Fevereiro é O MÊS!!! Promoções pra todos os lados! Se você se deixar levar, vai gastar todo o dinheiro do mês nas promoções! Tem camisas boas de 3,99, casacos finos por 15,99, botas por 9,90, calças jeans por 2,99 euros. UMA LOUCURA! Dá vontade de levar tudo! hahahaha

Clima:
Frio, muito frio em fevereiro! Está sendo difícil para eu me adaptar, ainda mais que minha cidade no Brasil é MUITO quente, mas aos poucos a gente se acostuma. Eu já tenho até sentido calor ao andar. Vai ficar frio até maio, quando esquenta MUITO também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário