sábado, 9 de abril de 2011

Custo da alimentação

No Orkut, vi pessoas perguntando sobre quanto custa a alimentação aqui em Porto, então resolvi colocar um tópico sobre o assunto.


Quase todas as Faculdades da UP tem cantina universitária. Famoso R.U. Nelas, você encontra boas opções de refeições e em excelente quantidade. Você pode escolher na hora entre carne, peixe, comida vegetariana e dieta e geralmente todos são ótimos!
Na bandeja vem: 1 refeição + 1 sopa + 1 pão + 1 suco + 1 sobremesa.
Comer na cantina tem algumas vantagens: é mais prático, você não precisa limpar louça depois, vem uma quantidade boa, é nutritivo, gostoso e barato para a quantidade. Custa 2,15 a refeição (veja a foto).




Mas eu prefiro fazer meu próprio almoço.
Primeiro que eu não preciso daquele monte de comida, segundo que, como eu como menos, sai mais barato eu preparar em casa, terceiro que eu tenho esteatose e preciso regular a quantidade de gordura na comida.

Em resumo, o que compensa mais, comer fora ou em casa?
A resposta é: depende. O que influencia é a quantidade e o tipo de comida que você escolhe.
Só pra se ter uma idéia de preços no supermercado:

Pacote de torrada 750g 1,49
Queijo fresco 1,29
Leite condensado: 0,89
Polpa de tomate 0,34 - 1,01
Pacote de maçãs 1,39
Açúcar 1kg 0,89
Lasanha a bolonhesa média 1,49
Leite 1l 0,49
Arroz 1kg 0,77
Oleo de cozinha 0,99
Lombos de pescada 400g 2,99
Carne moída 1kg 4,99
Pacote de macarrão 0,40

Digamos que vc faça macarrona com molho de tomate e carne moída. Se vc fizer um prato de tamanho normal, dá menos de 1,50 com temperos e tudo. Mas se vc for comprar um sanduiche com um suco, por exemplo, sai 1,20 + 1,00 = 2,20. Mas se vc quiser comer em restaurante, nao sei o preço pq nunca comi :D hahahahha



Bom, é isso.
Espero que ajude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário