quinta-feira, 5 de maio de 2011

Viagem: Madrid

ADOREI Madrid!

Como chegar:
Comprei minha passagem novamente pela Ryanair. Viagem simples e rápida. Chegando no aeroporto, achei tudo muito confuso. Não sabia se ia ao terminal T1, T2, T3 ou T4. E ninguém informava direito as coisas. Não achei o ponto de informações turísticas, mas peguei um mapa com uma agência de aluguel de carros. Mapa confuso, mas que me ajudou durante toda a viagem. Acabei saindo do aeroporto e pegando um ônibus (autobus) por 2 euros.

Transporte:
Madrid também tem de tudo: ônibus, metrô, táxi... E o metrô tem tantas linhas quanto o de Paris. Se você nunca andou de metrô, com certeza vai passar um bom tempo tentando entender. Praticamente não usei transporte. Fiz tudo à pé porque a localização do meu hostel era boa. Andei muito, mas também porque conhecer a cidade de verdade não tem preço! Mas o preço da passagem é 1 euro no metrô. Se quiser ir pro aeroporto, tem que pagar um adicional de +1 euro.

Alimentação:
Achei um pouquinho mais caro que em Porto, porém mais barato que em Paris e Dublin. Tem muitos mercadinhos e barzinhos por todos os lados, então fome não se passa! :P

Hospedagem:
Eu fiquei em um hostel que não é lá muito, muito bom, mas atendeu às minhas necessidades. Foi no Mad Hostel. Achei o preço bom, localização boa, atendimento bom e café da manhã simples, mas gostoso. E tem computadores com acesso à internet grátis! Eu ficaria lá novamente!

Lugares:
Em menos de 2 dias eu consegui ver lugares incríveis.
A maioria dos pontos são bem próximos, então dá pra ir em muitos lugares andando. Vou citar alguns porque não lembro de todos. =p

*Museu Reina Sofia: IMPERDÍVEL. Quem vai em Madrid e não vai no Reina sofia, não foi a Madrid!! É lá que fica a Guernica e obras de Dali. Eu fui lá e vi a Guernica! =3

*Gran Via: É uma rua importante do comércio. Só isso! :P hahaha

*Plaza de Cibeles: Foi onde eu desci do ônibus e comecei minha caminhada pelos pontos. Tem o Palácio de Cibeles que é deslumbrante! Muito legal de ver!

*Plaza Mayor: Dispensa comentários! Quem for a Madrid PRECISA ir lá.

*Mercado de San Miguel: Um mercado que vende principalmente frutas a preços altos. É isso. :P Não é um ponto forte, mas é bonitinho de ver.

*Palácio Real: Enorme por fora! Dia de domingo é grátis pra entrar, mas justo no domingo que eu fui, ele estava fechado! :(

*Palácio de Cristal: É bem bonito, mas também só tem um parque pra fazer uma caminhada ou um pique-nique. Mas é interessante ir.

*Museu Del Prado: Também é um museu super importante. Infelizmente não entrei porque a fila estava gigantesca e eu não tinha tempo a perder! Mas é lógico que tinha que passar por lá!

*Ópera: Só passei na porta também. É bonita a praça na frente.

*Feira del Rastro: MARAVILHOSA! Feira onde você vê de tudo, compra de tudo a preços ótimos! Todo o domingo! Recomendo!

*Plaza de Toros de las Ventas: É o ponto mais afastado, por isso nem todo mundo vai lá. Mas é um símbolo importante da Espanha, onde são realizadas as atividades relacionadas às touradas. Este é o 2º maior complexo do gênero no mundo. É lindíssimo! Valeu à pena ir!

*Parque de Eva Peron: É bem próximo da Plaza de Toros. Não tem nada! É um parque pequeno, sem nada demais, com um monumento muito do sem graça pra Eva Peron. Só isso. Nem vale a pena ir.

Fui em mais lugares, mas não lembro os nomes. Acho que foram muitos! :P
Bom, é isso. Depois falo de Toledo e Aranjuez! Abs!


2 comentários:

  1. Olá! Gostaria de deixar minha parabenização a você! O Blog é excelente. Tens me ajudado infinitamente!

    Aguardo a confirmação de aceite da minha candidatura na UP para ver toda essa realidade pré detalhada por você!

    Parabéns, e estamos (eu e com certeza mais um monte de gente) esperando os seus posts!

    Att,
    Rafael Piai.

    ResponderExcluir
  2. Puxa, Rafael, muito obrigada pelo atencioso comentário! Fiquei bastante feliz! :) Desejo que dê tudo certo pra você e que consigas ver tudo o que estou vendo e sentir tudo o que estou sentindo. É uma experiência incrível que, apesar dos momentos ruins, vale a pena viver! Porque a gente cresce muito!

    Em breve mais posts! :)
    Bjs

    ResponderExcluir